quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Maior ex-hacker do mundo marcará presença na Campus Party

A programação da Campus Party 2010 confirmou nesta quarta-feira mais mais uma atração internacional que promete agitar o mundo geek. O americano Kevin Mitnick, considerado o ex-hacker mais famoso da história, participará da cerimônia de abertura e ministrará palestra com o tema "a arte de enganar" no maior evento mundial da internet e encontro físico das redes sociais, que acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro, em São Paulo.
Os participantes terão a oportunidade de ouvir Mitnick falar sobre porquê as tecnologias de segurança por si só, como firewalls, dispositivos de autenticação, criptografia e sistemas de detecção de intrusão são praticamente ineficazes contra um atacante motivado usando essas técnicas. Utilizando exemplos de ataques em ambientes corporativos, ele dará dicas de como as empresas podem desenvolver um programa de segurança criativo, motivar seus funcionários a mudarem as atitudes, influenciá-los a pensar defensivamente, e também incentivá-los na adoção de bons hábitos de segurança

O evento

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se, em 12 anos de existência, no maior evento mundial que integra tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento entrou em processo de internacionalização e ganhou edições no Brasil, Colômbia e, a partir deste ano, no México.
Em sua terceira edição no Brasil, a Campus Party se consolida como o principal ponto de encontro físico das redes sociais da internet interativa, proporcionando aos visitantes a troca livre de conteúdos, as últimas novidades tecnológicas e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital. Participam do encontro estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e milhares de visitantes amantes da tecnologia e internet.
A Campus Party Brasil acontece de 25 a 31 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo. Inscrições e mais informações pelo http://www.campus-party.com.br/
By: P.N 










Nenhum comentário:

Postar um comentário