quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

¬¬Campus Party 2010 é lançada oficialmente e anuncia atrações¬¬

A Campus Party Brasil 2010, que começa no próximo dia 25 em São Paulo, anunciou hoje as novidades da sua programação para o evento deste ano. Lawrence Lessig, advogado norte-americano criador das licenças Creative Commons, será um dos principais palestrantes. Segundo a Futura Networks e Instituto Campus Party, que organizam a Campus Party Brasil, restam, na manhã desta quinta-feira, apenas 82 ingressos disponíveis para compra.

"É a terceira edição desse encontro físico das redes sociais e comunidades interativas do mundo. Nas duas edições anteriores, e apostamos nessa terceira, conseguimos reunir todas as forças vivas da internet brasileira", disse Marcelo Branco, diretor-geral da Campus Party. "Essa é a grande força do evento, não exclui ninguém".

O evento deste ano terá quatro zonas demarcadas: Ciência, Criatividade, Entretenimento e Inovação. Um novo "Campus Forum" pretende discutir os avanços da internet, debatendo temas como banda larga, direitos autorais e o marco civil de direitos na web. E o "Campus Futuro", área aberta da Campus Party, também terá projetos de robótica, realidade aumentada, música digital e games.

Além de Lessig, os principais palestrantes com presença confirmada na Campus Party 2010 são o "guru das mídias sociais" Scott Goodstein, coordenador da campanha de Barack Obama na internet; o hacker Kevin Mitnick; o pesquisador brasileiro Marco Figueiredo, que trabalha na Nasa; o empresário David Neeleman, dono da companhia aérea Azul; e o comunicador Marcelo Tas, que será entrevistado pelo líder tecnológico quilombola TC e pelo "índio conectado" Anapuaka.

O evento de 2010 terá 54 patrocinadores. Para esta edição, foram feitos investimentos de R$ 7,5 milhões mais cerca de R$ 5,5 milhões em permuta com parceiros. A conexão à internet será igual à de 2009, com 10 gigabits/segundo, ainda um recorde no mundo.

A estimativa da participação de campuseiros é a mesma do ano passado: 6.655 pessoas. "É um acampamento de férias", resume Branco.

A Campus Party Brasil 2010 será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em SP, de 25 a 31 de janeiro. Ingressos e mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento (www.campusparty.com.br/).

Fonte: Terra

By: P.N

Um comentário: